Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

Conheça o ASMR

Olá jovens! Dei uma sumidinha, mas cá estou eu de volta com um assunto muito interessante e... diferente hoje e que é algo que sou deveras viciada: ASMR.

Mas o que que é isso???

ASMR é uma sigla para Autonomous sensory meridian response (em portugues Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano”) é, nada mais, nada menos do que um orgasmo mental (falando vulgarmente) devido a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos, como por exemplo:
  • Vozes suaves e calmantes;
  • Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
  • Tons de voz equilibrados, controlados;
  • Sotaques estrangeiros no seu idioma nativo;
  • Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
  • Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
  • Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
  • Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
  • Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
  • Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
  • “Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.

PS: marquei em negrito todos os estímulos que me fazem relaxar e chegar ao "orgasmo" mental.

Já vi casos de pessoas que sentem prazer físico muito intenso quando são estimulados pelo ASMR, outras (e estou nesse meio) sentem um formigamento na parte de trás da cabeça, sono quase instantaneo e relaxamento dos músculos.

Mas afinal de contas, que treco é esse de ASMR, Debra? To entendendo nada!

Então, coleguinha. Os vídeos de ASMR tem aos montes pela internet. Sim, são MUITOS e a maioria das minhas assinaturas no youtube são de vloggers de ASMR.

A sua grande maioria são mulheres que sussurram gentilmente em microfones especiais que “imitam” o ouvido. A sensação é realmente muito boa.
Vou listar alguns videos bem interessantes sobre o assunto e explicar um pouco mais sobre os triggers (gatilhos).


   

Nesse video basicamente há sons de palavras aleatórias que não dá pra entender e barulhos com a boca. Eu gosto muito desse pra dormir, não sei porque apesar de achar nojento esses barulhos bucais “pessoalmente”.
No caso desse o trigger está nos sons "inaudíveis" e no Ear to ear (que é alternar os sussurros entre um ouvido e outro).



Nesse rola além de Ear to ear, temos alguns triggers com sons de folhas de papel, arranhões em tecidos e barulho de escova de cabelo. A MissASMR é uma das minhas favoritas por conta do seu tom de voz e por ela fazer vídeos em vários idiomas diferentes.


Um dos meus favoritos. Vários sons de luvas sendo passadas no “ouvido”. Gosto bastante do som de luvas cirúrgicas, acho relaxante demais!


Um dos mais populares. Foi o primeiro que eu assisti e confesso que quase caí dormindo assim que comecei a ver/ouvir. Nesse também rolam alguns triggers visuais, onde ela ensina auto massagem relaxante.

Agora vou falar o que eu costumo fazer para relaxar com os vídeos:

Normalmente eu só ouço mesmo, não costumo ver. Acho que o efeito é melhor quando não tenho contato visual nenhum e não tem nada para me distrair. Eu não deixo o som mto alto pois já aconteceu de eu levar susto quando estava entrando no estado de sono.
Também tento não pensar nos problemas do dia-a-dia, tento deixar a minha mente bem vazia de pensamentos e me concentrar no som que está rolando, assim é mais fácil entrar em estado de quase hipnose e relaxar hahaha.


Bom pessoal, acho que já deu para entender mais ou menos como o ASMR funciona. Portanto, se está com dificuldade para dormir, pegue seu headphone, feche os olhos e relaxe com as meninas do ASMR!

Outros canais que indico sobre o assunto :

Beijundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Nos diga sua opinião!