Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

5 coisas que você PRECISA ter na bolsa


Olar pessoas!

Se você é, assim como eu, alguém que passa o dia todo na rua, você precisa carregar mil coisas dentro da mochila/bolsa para poder sobreviver ao dia-a-dia na cidade.

Eu costumo sair antes das sete da manhã e chego quase sete da noite. Ou seja, eu passo cerca de 12 F*CKING HORAS longe de casa, correndo vários riscos que podem ser um problema para a minha rotina. Portanto, nesse primeiro 5 COISAS vou listar objetos que são essenciais para o seu dia-a-dia mas que, talvez, você nem tenha se tocado que precisa.

Cartão telefônico / caderno com números de telefone dos amigos e pessoas importantes

Ok, você está na rua e, de repente, seu celular descarrega e você precisa fazer uma ligação importante. E AGORA, JOSÉ?  Bom, ter um cartão telefônico é a melhor saída. Basta encontrar um orelhão (que esteja funcionando) e pronto, seu dia foi salvo! Um caderninho com o telefone dos amigos e de pessoas que você não tem o número de cabeça também ajuda muito.

Eu estou sempre com um cartão telefônico na bolsa. Comprei um de 20 unidades a uns 2 anos e ainda não acabou. Vale a pena e custa só uns R$5,00. Melhor que passar aperto no meio da rua.

Toalha

Parece uma zueira do Douglas Adams para “O guia do mochileiro das galáxias” ¹, mas não. Ok, confesso que comecei a andar com uma toalha (pequena) depois de ter lido o livro e confesso também que é uma verdadeira mão na roda. Ta em algum banheiro público e não tem onde enxugar as mãos? Caiu molho na roupa e não quer estragar esfregando aquele papel que mais parece um ralador nela? Entrou no bus num dia de chuva e o assento tava molhado? A queria toalha ajuda nisso tudo <3

E claro, troque ela de vez em quando né, amiga.

¹ No livro “O guia do mochileiro das galáxias” a principal regra para um mochileiro espacial é carregar a sua toalha, pois ela te ajuda nas mais diversas situações (saiba mais clicando aqui).  

Band-aid / mini kit de primeiros socorros

Caiu e machucou? Nem precisa de descrição, né?

Número de um taxista de confiança

Foi pra uma balada no meio do nada cheio de gente esquisita? Ta com medo de pegar um taxi pirata? Tenha sempre um número de um taxista de confiança (e algum outro que trabalhe de noite). Eles sempre podem salvar a sua vida quando o busão estiver dificil de passar.

Pente / escova de cabelo

Passou o dia todo na faculdade / trabalho e de noite pintou um happy hour ou uma baladinha? Aí você percebe que ta toda descabelada e que seus dedos não são tão eficientes assim. Procure ter um pente (ou uma escovinha) dentro da bolsa para te salvar nessas horas!


Bom pessoa, é isso. Tentei listar as coisas mais importantes que carrego na minha mochila no dia-a-dia e espero que ajude vocês a enfrentar pequenos problemas desagradáveis da rotina.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Nos diga sua opinião!