Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

9 motivos para ter um diário

Hoje abri o armário para uma arrumação e dei de cara com elas ali, minhas agendas/diários, enfileiradas ano por ano. Então parei para pensar os motivos pelo qual compro uma todo início de ano, o porquê não são importantes a ponto de se tornar um desespero quando temos poucas opções no mercado. Sendo assim, decidi fazer um breve post com dez motivos para ter um diário.


  • escrever seus pensamentos do jeito que realmente são, sem sentir vergonha ou medo
  • com agendas você pode guardar lembranças de toda a sua vida, é divertido abrir uma das minhas antigas e ver como era minha letra, por quem eu era apaixonada na época, e todas as bobagens extras
  • um diário não precisa ser algo fixo e chato, você pode usar a criatividade, escrever poemas e colar adesivos, e deixá-lo com a sua cara
  • é divertido sim
  • ter um "local" privado, onde pode expor todos os seus sentimentos pois ninguém jamais abrirá sem sua permissão (claro, tome cuidado para isso
  • diários não são coisas de criança, pelo contrário, eu acho que faz o indivíduo parecer cult quando abre seja lá onde estiver para escrever
  • escrever é sempre bom, ajuda a melhorar sua capacidade de desenvolver textos, sejam redações da escola/faculdade, ou em blogs, fóruns e sites
  • ele não é uma obrigação, você não necessita escrever todo dia, pode pular uns ou outros, completar as páginas em branco com letras de música e coisas bonitas
  • também funciona como uma terapia, sendo uma válvula de escape ou uma forma de desabafar quando (por qualquer motivo) você não tem com quem falar

E então, encontrou pelo menos dois motivos que acha interessante? Então corra para a papelaria mais próxima e encontre seu diário perfeito, seja ele um simples caderno, uma agenda, ou algo personalizado e único.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Nos diga sua opinião!