Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Nunca! #cabelos

Hello!
Que pessoa no mundo não adoraria ter cabelos lindos do ano inteiro?! Então leia o post abaixo para saber o que NUNCA fazer com seus cabelos, para tê-los sempre maravilhosos!

OBS: post recuperado de um dos meus antigos blogs rsrs.



  • Passar prancha nos cabelos molhadosO aparelho só deve ser utilizado em fios totalmente secos. Caso contrário, a prancha aquecerá a água que ainda está dentro do cabelo, causando o “estufamento” da sua camada externa. E o resultado desse mal uso deixa os cabelos fracos e quebradiços. 
  • Prender o cabelo com elásticoOs elásticos quebram os cabelos pois esticas demais os fios, e ao solta-los eles repuxam de novo, e esse efeito de vai e volta causa danos além de deixá-lo marcado. A solução é evitar, a todo custo os elásticos de borracha, e mesmo quando usar prendedores comuns menos apertados.
  • Excesso de condicionadorAlgum dia nas nossas vidas já fizemos isso, passamos o condicionador desde a raiz até as pontas, mas isso é errado pois o condicionador só deve ser usado no comprimento dos fios e nunca na raizA raiz do cabelo produz um óleo que lubrifica e transporta os nutrientes até as pontas, e o condicionador entope essa produção (e causa até caspa)! Além disso, o uso exagerado de cremes pode deixar o cabelo mais oleoso que o normal e com aquele desagradável aspecto pesado. Para os cabelos longos é aconselhável aplicar o condicionador da altura do queixo para baixo. Já para os curtos, dê preferência para cremes sem enxágue, que hidratam e ajudam a controlar o frizz.
  • Uso demasiado do secadorTodo mundo sabe que secador esquenta os fios, causando desidratação e danificando, principalmente as horríveis pontas duplas. Mas muitas mulheres insistem em usá-lo todos os dias para ficar com as madeixas belas. A dica é usá-lo a pelo menos um palmo de distância do cabelo e sempre na temperatura de morna para fria, pois assim não haverão danos.
  • Poucas idas ao cabeleireiro: Um dos maiores erros, principalmente quando estamos deixando os cabelos crescerem. O correto é dar uma passada no cabeleireiro no mínimo a cada três meses, pois cortando as pontas duplas ele perde aquele aspecto de ressecado e assim vai crescer saudável e bonito. Não adianta aparecer no salão de seis em seis meses, pois a descamação do fio começa pelas pontas e vai subindo, querer contar as pontinhas depois de séculos sem fazer isso não vai adiantar, e provavelmente você acabará tendo que cortar muito mais do que gostaria.
  • Falta de paciência para desembaraçar os cabelos: Escovas são um crime para os cabelos, pois elas acabam quebrando o fio de forma completamente irregular no lugar de realmente tirar o nó. E o resultado são aqueles fios bem menores e quebradinhos que nós vemos mais facilmente no alto da cabeça (mas também ao comprimento). O certo é usar um creme para pentear e começar a desembaraçar pelas pontas, subindo aos poucos, usando sempre um pente de madeira que não agride os fios.
  • Sem cuidados na praia ou piscina: O ideal é usar um leave-in antes de encarar um dia de praia ou piscina, pois ele vai proteger os cabelos do sal ou do cloro e diminuir as agressões. Lave bem os cabelos depois, de preferência com shampoo sem sal, faça uso de uma máscara para recuperar, e não esqueça de reaplicar um leave-in após a lavagem também, para hidratar.
  • Esquecer a hidrataçãoA hidratação é feita para nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles, sem falar na leveza. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamentos e etc), os fios tendem a ficar danificados e quebradiços. A função da hidratação é de reverter as agressões. Mesmo os que possuem cabelos oleosos devem fazer hidratações, mas claro que os cuidados serão com produtos específicos para este tipo.
  • Fazer mais de duas químicasO ideal seria escolher, no máximo, dois tratamentos para fazer em seu cabelo. Usar três ou mais químicas (como relaxamento, coloração, alisamentos, luzes...) mesmo em datas diferentes deixa os fios porosos e muito fracos, e mais uma vez teremos as pontas duplas e quebradiças além de ressecamento. Escolha dois tratamentos no máximo, e faça hidratações semanais em casa e mensais no salão, para recuperar os danos.

Espero que tenham gostado. Este são apenas os cuidados básicos que devemos ter (e que uma boa parte das garotas já têm, na verdade) para ficarmos com as madeixas lindas e sedosas rsrsrs.
Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Nos diga sua opinião!