Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Organizando um Chá de Panela

Como vocês podem ver no título, vou fugir totalmente das rotinas do blog rsrs.
Minha cunhada vai casar esse ano! E eu fiquei encarregada de organizar o chá de panela deles e me ofereci para criar o site e fazer um ensaio pré-wedding. Então vou deixar aqui algumas dicas para quem não faz idéia de como organizar uma festa, pois percebi que muita gente fica completamente perdida quando se encontra numa situação como esta. E esta é minha forma de ajudar as meninas que se preparam não apenas para o casamento, mas para outros eventos importantes!


Primeiro passo: lista de convidados.
Faça uma lista lo papel. Você não precisa chamar todos que vão ao casamento, mas precisa que os convidados do chá também estejam convidados para o casamento!

Segundo passo: local, horário e convites.
Hoje em dia temos uma forma bem prática de divulgação: Facebook.
Então, junto com ela decidimos criar um evento no Face, para convidar a galera e passar a lista de presentes. Economizando papel e despesas, eu fui procurar um convitinho online, pra ficar fofo. E encontrei este modelo abaixo, era de um workshop, mas eu editei para que ficasse em branco e fosse possível escrever tudo o que era necessário.



Terceiro passo: lista de presentes.
Eu encontrei esta lista pronta no Google, e, conversando com o pessoal aqui da minha casa, e também a dona do Chá, chegamos a conclusão de que ela era uma boa opção. Eu acrescentei alguma coisa e retirei outras, mas isso fica à critério de cada um. Então eu postei a foto no evento, e fui riscando cada item que as pessoas assinalavam, anotando nomes e itens no Word para facilitar. E, a cada três ou quatro dias, posto a atualização da lista (com itens riscados) no evento.



Quarto passo: comidinhas
Agora é hora de começar a pensar nas comidas e bebidas, eu andei lendo que a etiqueta permite pedir aos convidados para levarem algo. No caso da Rafa optamos pelos convidados levarem as bebidas, e nós providenciaremos as guloseimas. Nada demais, cachorro quente, salgadinhos e alguns doces são sempre muito bem-vindos, e econômicos também.

Quinto passo: diversão
Existem algumas brincadeiras legais pra entreter os convidados, como bingos, jogos de perguntas e respostas entre as famílias dos noivos e aqueles de acertar os presentes estão nos embrulhos e etc. Não se esqueça de providenciar brindes para os que vencerem as brincadeiras! No Google há várias opções de coisas divertidas, basta dar uma procurada para ver o que se encaixa melhor no perfil dos noivos.

Sexto passo: decoração
Visualize as cores da sua preferência, e comece a planejar uma bela mesa decorada, também alugue mesinhas para que os convidados fiquem confortáveis. Compre cartolinas nas cores da festa e recorte corações de tamanho médio, cole por todo o local (paredes, mesas, etc). Isso deixa o local com um ar de romance super fofo. Separe algumas xícaras para a decoração, até mesmo panelas e vidros com macarrão. Fica super divertido e mantendo o estilo. Vale até mesmo usar uma tábua de passar roupas como item de decoração.

Sétimo passo: compras
Compre os descartáveis com antecedência. mas após a preparação da lista, pesquise preços para economizar, ou vá naquele lugar que você já sabe que vale a pena! Copos, pratos, guardanapos, talheres, itens de decoração e lembrancinhas. Faça uma lista para não esquecer nada.


Agora o último passo é arrumar tudo, deixar bem limpinho e arrumado para os convidados, além de se divertir bastante e curtir seus últimos meses como solteira(o).
Espero ter ajudado.
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Nos diga sua opinião!