Fonte: tumblr
A algum tempo atrás eu tive a maravilhosa experiência de estar em um relacionamento sério. Mas, como tudo na minha vida, as coisas não foram tão fáceis assim. Em menos de 3 meses, o mar de rosas acabou e meu “relacionamento perfeito” foi desfeito. A culpa não foi minha, muito pelo contrário. Mas toda a dor de cabeça e problemas do meu relacionamento esquisito com meu ex me fizeram chegar a uma conclusão: sou melhor sozinha.
Quer dizer, atualmente a minha melhor opção é estar sozinha.
Nesse relacionamento sério, onde achei que “he was The One” e que tudo estava se encaixando como em um filme eu hoje posso notar que a vida não é um filme e o tanto quanto ela pode te ferrar, ela vai. Não tome isso como um texto negativo, queridinh@, apenas estou falando a minha realidade com essa coisa toda chamada amor.
Tive outros relacionamentos, menos importantes, com caras que simplesmente não se importavam comigo e que são da geração “manda nudes” onde falar sacanagem é mais importante que saber como foi o seu dia e que falar que sua bunda é bonita e que você é gostosa é forma de se tentar conquistar o seu coração (ou te levar pra cama de um jeito mais fácil).
Aprendi a me valorizar. Do tipo que ignora possíveis abutres sugadores de paciência que não estão interessados em mim como pessoa e nem na minha amizade, mas sim em estar no meio das minhas pernas achando que só isso é o suficiente para a vida.
Comecei a me amar antes de amar outra pessoa (e esperar isso de volta). Porque só se amando que você vai conseguir passar isso adiante.
Eu não quero um cara para um encontro de uma noite só. Ficar vivendo de expectativa esperando uma mensagem no dia seguinte e apenas receber textos monossilábicos quando na verdade quero jogar conversa fora, falar sobre qualquer assunto. Cansei de ser procurada como válvula de escape para noites solitárias.
Se você se sente bem mantendo relacionamentos assim, ótimo. Mas não é a minha praia, por isso que prefiro estar sozinha atualmente. Ficar solteira é uma boa opção principalmente quando você não gosta de dar satisfações de tudo que você faz, gosta de sair com seus amigos (homens) sem se preocupar com ciúmes.
Prefiro seguir minha vida sem estar apaixonada por ninguém e nem me relacionando com um babaca qualquer só pra dizer “solteira sim, sozinha nunca”. Atualmente prefiro gastar meu tempo comigo, focando na minha carreira, no meu futuro do que sonhando acordada com alguém que não me dá o valor suficiente (ou o que uma leonina merece devidamente haha). Prefiro acordar e me sentir bem comigo mesma do que viver um relacionamento inseguro.
Relacionamentos são legais? Sim, são. Às vezes dá aquela saudade de sentir borboletas no estômago? Sim, também dá. Mas antes de você querer que alguém te ame, se ame primeiro, colega. É tão bom que você nem vai sentir falta de ter outro do seu lado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Nos diga sua opinião!